roteiros em marrocos, marrocos turismo, marrocos viagem, pacote marrocos, marrocos cidades, viajes al desierto marruecos, viajes al desierto del sahara, excursão marrocos, viagens a marrocos 3 dias, viagens marrocos pacotes, ferias marrocos tudo incluido, guias marrocos, conhecer marrakech, viajar para marrocos, roteiro marrocos 5 dias, viajes marruecos 4x4, deserto marrocos, noite no deserto marrocos, passeios marrocos, viagem marrocos, pacote turistico marrocos, ofertas de viajes a Marruecos, circuitos desierto marruecos, pontos turisticos de marrakech marrocos, tours desde Marrakech, excursao acessivel marrocos 7 noites
roteiros em marrocos, marrocos turismo, marrocos viagem, pacote marrocos, marrocos cidades, viajes al desierto marruecos, viajes al desierto del sahara, excursão marrocos, viagens a marrocos 3 dias, viagens marrocos pacotes, ferias marrocos tudo incluido, guias marrocos, conhecer marrakech, viajar para marrocos, roteiro marrocos 5 dias, viajes marruecos 4x4, deserto marrocos, noite no deserto marrocos, passeios marrocos, viagem marrocos, pacote turistico marrocos, ofertas de viajes a Marruecos, circuitos desierto marruecos, pontos turisticos de marrakech marrocos, tours desde Marrakech, excursao acessivel marrocos 7 noites

Vistos:
Para brasileiros e portugueses não há necessidade de visto, somente a apresentação de passaporte válido por mais de 3 meses. É permitida a permanência por 90 dias, sendo possível solicitar a prorrogação por mais 90 dias.

Segurança:
O Marrocos é um dos destinos mais seguros para o turista, a segurança do visitante é a prioridade para o governo e o povo. Mulheres viajando desacompanhadas não precisam se preocupar, lembrando que roupas que exponham menos o corpo são as indicadas pois se trata de um país mulçumano.

Seguro Viagem:
Apesar de não ser obrigatório é sempre uma tranquilidade a mais.

Dinheiro:
A moeda local é o Dirham (MAD), mas há inúmeras casas de câmbio ( dólares e euros).

Clima:
A temperatura do Marrocos é sempre agradável com temperaturas amenas, exceto nos meses de junho a agosto, quando o calor é intenso.

Idioma:
O árabe é a língua oficial, mas também é comum o francês, berbere (dialeto). Mas nos pontos turísticos o inglês, espanhol e o português também são falados.

Vacinas:
Não são necessárias.

Culinária:
O Marrocos é o país dos sabores, aromas, e especiarias, o que faz sua culinária especialíssima, os pratos principais são o tajine, com uma opção para cada gosto, cordeiro, frango , carne bovina, peixe, vegetariana e o cuscuz servido com muitos legumes. O chá de menta é servido em todos os estabelecimentos e residências uma forma de desejar as boas vindas ao visitante.

Souks:
São mercados e lojas dentro da Medina, comprar no Marrocos é uma experiência incrível , não há preço fixo, então negociar é o segredo. Uma maneira divertida de entrar na cultura Marroquina, então prepare se e vamos às compras.

Transporte:
Para quem não dirige e não quer compartilhar os Grand taxi ( taxis que são compartilhados com até 6 pessoas), pode utilizar uma das duas opções de ônibus, CTM e a SUPRATOURS, qualquer uma delas tem ônibus confortáveis, trajetos e horários podem ser consultados nos respectivos sites. (Dica de turista brasileira" vale muito a pena a experiência no grand taxi, aventure se).

Estradas:
O Marrocos tem estradas muito boas e fáceis de viajar, seja de comboio, autocarro ou 4x4, as alternativas de transportes locais são várias e eficientes dando assim ao turista a liberdade e segurança para fazer seu próprio roteiro através de belas paisagens de montanhas, mar, deserto e as florestas.

O que e o Ramadã:
O Ramadan é o mês da reflexão espiritual, rezas, humildade, boas ações, caridade, generosidade e autodisciplina, é o tempo de uma aproximação maior com Deus e educar o corpo e a mente para vencer as dificuldades, auto sacrifício através da privação da fome, o Ramadan e muito mais do que não comer nem beber, o principal objetivo e levar cada um mulçumano a refletir sobre alguns valores com a solidariedade, consolação e generosidade e incentiva-los a pratica de boas ações.

Festa do Sacrifício:
.Eid Al Adha ou simplesmente a festa do sacrifício, É uma comemoração Mulçumana que sucede a realização do Hajj, a peregrinação a Meca, é comemorado a partir do décimo dia de dhu al Hijjah, tem a duração de 4 dias, quando o profeta Abrão ofereceu o seu filho Ismael ao sacrifício assim como submissão a vontade de Deus, na hora Deus manda um cordeiro para ser sacrificado no lugar do filho de Abrão.

O que e uma Medina:
Almedina ou Medina é o nome dado a parte histórica de diversas cidades Magrebes. É um aglomerado urbano dentro de muralhas ou protegido por muros, com arruelas, ruas e becos, um verdadeiro labirinto que faz um simples passeio se tornar uma experiência única. No Marrocos as Medinas mais conhecidas são a de Fez, Marraquexe, Rabat, El Jadida, Essaouira, Casablanca e Chefchaouen, Taroudant, tem sempre uma praça, e Mesquitas, Palácios. A palavra Medina significa simplesmente cidade.

O que e uma Kasbah:
Kasbah são espaços fortificados de origem Berbere. Casas onde a população se protegia das invasões , ataques, tempestades de areia e do frio durante o inverno, enfim um lugar de muros altos. Um kasbah faz parte da arquitetura Marroquina feita de tijolo de argila, um dos mais conservados e o Kasbah de Ait Ben Haddou em Ouarzazate, a exemplo do Kasbah dos Oudaias é uma fortaleza medieval localizada em Rabat capital. Patrimônio da humanidade UNESCO.
.jpeg)
Chá no Marrocos
O chá no Marrocos é a tradução da hospitalidade de um povo, é oferecido a todos como sinal de boas vindas. Herança do povo do deserto, espalhada pelo mundo árabe. Uma tradição secular, um ritual que se repete de geração em geração. Bules de prata, porcelana ou simples latão, o material não importa, pois o que interessa é o ato em si. Aquecer a alma de quem chega, refresca a sede do viajante, serve também como início de uma boa conversa ou de um possível negócio! Então venha conhecer nosso país e a equipe Viajar Marrocos ira receber você com o tradicional chá marroquino.
.jpeg)
Couscous Marroquino
Couscous Marroquino Este é o prato mais famoso de Marrocos. Todas as famílias marroquinas comem cuscuz às sextas-feiras. Mas ele esta presente em qualquer dia de celebração ou festa, servido como prato principal. Se você for convidado para comer na casa de marroquinos, o prato servido será então um cuscuz. Prato originário do Magrebe (região do norte de África) consiste em um preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo. Foi difundido à partir de Tribos Bérberes do Marrocos que ofereciam a iguaria aos viajantes. O cuscuz de Magreb é feito com sêmola de trigo, sendo muito típico o de carneiro. Mas há variações: pode ser acrescido de caldo de carne e legumes, de grão-de-bico, de uva-passa, de tâmaras. Venha provar essa e outras delícias culinárias do Marrocos. Para conhecer essa delícia, a hospitalidade do nosso povo conte com a equipe Viajar Marrocos.

Portas marroquina
Um país repleto de magia onde as portas são literalmente a entrada para um mundo de história e uma grande diversidade cultural. Em madeira, metal e gesso, decoradas com motivos mouriscos, batedores originais e pintadas nas mais diversas cores, dificilmente passam despercebidas, vale a pena exercitar seu lado de fotógrafo e registrar essas belas imagens. Além da beleza elas tem um significado repleto de simbologia. Presente em muitas delas o Olho Místico e a Mão de Fátima são para os habitantes locais, símbolos de poder para fazer o bem e o mal, usados como amuletos, henna, bijuteria e têxteis são encontrados em todos os lugares. Temos também o Hamsa (número cinco em árabe), para os marroquinos usar ou possuir este símbolo e da mão de Fátima é sinal de proteção contra o mau-olhado. Fátima era a filha do profeta Maomé e diz-se ter sido a primeira mulher a usar henna, sendo-lhe ainda atribuídos milagres. Por esta razão, com frequência se vê este símbolo nas portas das casas .